‘Prata da casa’, Carla Mariani homenageia divas do Jazz e Blues no Santos Jazz Festival

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

CANTORA SANTISTA SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DO EVENTO NESTE SÁBADO (29), ÀS 17H, NOS ARCOS DO VALONGO

Carla Mariani se apresenta no Santos Jazz Festival

De timbre único e marcante, a cantora Carla Mariani é uma das atrações locais mais esperadas do Santos Jazz Festival. Com homenagens às grandes divas do Jazz e Blues, como Janis Joplin, Nina Simone, Etta James e Ella Fitzgerald, até as atrações mais atuais dos gêneros, como Joss Stone e Norah Jones, o show Blues & Jazz Divas acontece neste sábado (29), às 17h, nos Arcos do Valongo. A entrada é gratuita.

O convite para participar de um dos eventos mais relevantes e consolidados no calendário cultural do Estado de São Paulo surgiu após um show que Carla apresentou durante o Festival do Café, a convite de um dos próprios organizadores do Santos Jazz Festival, Jamir Lopes.

“Na época, a Denise (Covas, também organizadora do Santos Jazz) esteve presente no dia do meu show e gostou muito da minha apresentação. Receber esse convite foi uma grande honra, porque além de ser um festival que passeia nos gêneros musicais que mais me inspiram, o formato aberto ao público, na rua, é um dos que mais me interessam. Por experiência, os espectadores ficam mais interessados durante os shows”, afirma a cantora santista.

Ex-Rising Sun e Mr Hollow, o vocal de Carla Mariani é conhecido também no cenário rock da cidade, tornando a polivalência uma das marcas na sua trajetória musical. “Comecei no canto lírico, fui para o rock e, em seguida, para o jazz/soul/blues. Demorei um pouco para formar minha identidade justamente porque tenho muitas influências na música”, explica Carla, hoje inspirada pelos clássicos nomes femininos do Jazz, como Janis Joplin e Etta James, e em especial, a contemporânea Joss Stone. “Mas gosto muito de ouvir e me inspirar em artistas pop, como por exemplo, a Katy Perry”, acrescenta.

Durante o show no Santos Jazz Festival, a cantora terá a presença de uma banda de apoio, formado por músicos com experiência na noite paulista – entre eles, o guitarrista Anderson Botega (Black Sheeps), Carol Meles na guitarra e piano (ex-Modernage), o baterista Jota Amaral (Lobo Estúdio) e Zack Felipe no baixo (ex-Xandra Joplin). “São mais que parceiros profissionais, são amigos que levo para a vida inteira”, Carla acrescenta.

Após a apresentação no Santos Jazz Festival, a artista se dedica ao lançamento do primeiro EP de sua carreira. Intitulado ‘Time’, o trabalho apresenta seis faixas autorais, com produção e arranjos de Caio Fernandes (Cabeção Music), com a participação de Zack Felipe nas linhas de baixo e co-autoria de algumas faixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×