Com influência do Blues, cantora santista Carla Mariani lança EP ‘Time’ em show no Sesc Santos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

EM TRABALHO INÉDITO, ARTISTA LANÇA SEIS FAIXAS AUTORAIS; SHOW DE LANÇAMENTO ACONTECE NO DIA 31 DE AGOSTO

O timbre marcante da cantora Carla Mariani não passa despercebido no cenário musical da Baixada Santista. Sua recente apresentação no conceituado Santos Jazz Festival recebeu excelentes críticas – a artista mostrou sua potência vocal em covers das grandes divas do Jazz e Blues, como Janis Joplin, Nina Simone, Etta James, Ella Fitzgerald, até as atrações mais atuais dos gêneros, como Joss Stone, Amy Winehouse e Norah Jones.

Em ótima fase, a artista de 30 anos vai lançar seu primeiro ‘Extended Play’ (EP) da carreira, intitulado ‘Time’, contendo seis faixas autorais. O lançamento acontece em show inédito, marcado para o dia 31 de agosto, às 21 horas, na Comedoria do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos-SP). A entrada é gratuita. Além das composições autorais, Carla também fará homenagens a essas cantoras citadas acima.

Com produção e arranjos de Caio Fernandes (Cabeção Music), o primeiro EP de Carla Mariani passeia no gênero Blues-Rock, com letras compostas pela própria artista, todas em inglês. “Time traz referências da primeira música que gravei (Nothing but time), mas também tem a ver com o fato de que, talvez, agora seja o tempo certo de lança-las”, explica a cantora. “Eu tive a ideia de fazer um álbum autoral há 5, 6 anos atrás, mas só agora coloquei em pratica, porque foi quando me senti segura e preparada para lançar um material de qualidade. E esse amadurecimento leva tempo”, completa.

Entre as faixas, estão a Nothing But Time (lançada como ‘single’, em 2015), Be Who You AreIn My DreamsI Got The BluesYour Smile e Only Love Remains. “Foi uma experiência incrível fazer esse trabalho, principalmente desenvolver um lado de compositora, que não tinha experimentado no começo de carreira”, afirma a cantora, com um lado mais maduro no processo do trabalho solo. “Esse EP teve, também, a participação de Zack Felipe nas linhas de baixo e co-autoria de algumas faixas, como, por exemplo, a In My Dreams, onde só fiz algumas adaptações”, conta.

Experiente, a cantora de 30 anos possui mais de 10 anos em atividade na música. Tocou em palcos importantes, como a Virada Cultural Paulista (2009, 2010 e 2011), e foi vocalista em diversas bandas de rock, como Rising Sun e Mr Hollow, tornando a polivalência uma das marcas na sua trajetória musical. “Estudei canto lírico, fui para o rock e, em seguida, para o jazz/soul/blues. Demorei um pouco para formar minha identidade justamente porque tenho muitas influências na música”, explica Carla, hoje inspirada pelos clássicos nomes femininos do Jazz, como Janis Joplin e Etta James, e em especial, a contemporânea Joss Stone. “Mas gosto muito de ouvir e me inspirar em artistas pop, como por exemplo, a Katy Perry”, acrescenta.

Tantas referências musicais na carreira ainda não são páreas para a família, seu grande amuleto e espelho profissionais. Prova disso é a admiração que Carla demonstra abertamente sobre seu pai, Carlos Pinto, ex-secretário de Cultura da cidade de Santos. “Meu pai é minha inspiração”, diz a cantora, animada. “Tenho muito orgulho dele e de tudo que ele fez, e ainda faz, pela cultura santista. Ele me ajuda e me apoia muito. Acredito que, se não fosse por toda a educação musical e cultural que tenho desde pequena – não só da parte dele, mas minha mãe sempre foi muito ligada à música – com certeza eu não seria o que sou hoje”, defende.

No EP solo, Carla Mariani também homenageia a finada avó, ‘dona Bina’, na música ‘Your Smile (Grandma´s Song)’. “Essa foi a música que mais “sofri” para terminar”, diz a cantora, aos risos. “Queria que ficasse perfeita. Chorava por não conseguir terminar a letra, depois porque não conseguia terminar a parte harmônica, e também, na hora de gravar, tive dificuldades por conta da emoção. A letra descreve tudo o que ela representou na minha vida. Foi uma maneira que encontrei de sempre tê-la por perto e de eternizá-la”, acrescentou.

SHOW DE LANÇAMENTO – O lançamento oficial do EP ‘Time’ acontece em apresentação no dia 31 de agosto (quinta-feira), 21 horas, na Comedoria do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos-SP). A entrada é gratuita (os interessados podem comparecer no local a partir das 20h para garantir a entrada) e poderão adquirir o EP no local (R$ 20,00). Banda de apoio: Carol Meles (guitarra, piano e backing vocal), Anderson Botega (guitarra), Zack (baixo e backing vocal) e Jota Amaral (bateria); Participações especiais de Luiz Oliveira (guitarra), Caio Fernandes (guitarra), Marcel Chilli (trompete), Juan (violino) e Fernando Ramos (Sax). O EP, que conta com as faixas Nothing But TimeBe Who You AreIn My DreamsI Got The BluesYour Smile e Only Love Remains, também está disponível para download nas plataformas de streaming, Spotify, iTunes e Deezer.

Pontos de Venda do EP:

Musical Store
Lobo Estúdio
Escola de Música Blackbird

 Apoiadores:
Musical Store
Lobo Estúdio
Escola de Música Blackbird

LYRIC VIDEOS DO EP ‘TIME’:
I Got The Blues – https://www.youtube.com/watch?v=TOd4V32l4rM

Your Smile – https://www.youtube.com/watch?v=c2pvUOU2GfQ

Only Love Remains – https://www.youtube.com/watch?v=pX2qXMcBSB4

Nothing but time – https://www.youtube.com/watch?v=vrdY-D2Q7k8

In my dreams – https://youtu.be/j66Dy9eOKvQ

FICHA TÉCNICA:
CARLA MARIANI – EP ‘TIME’
GÊNERO:
 BLUES-ROCK
FAIXAS: NOTHING BUT TIME, BE WHO YOU ARE, IN MY DREAMS, I GOT THE BLUES, YOUR SMILE, ONLY LOVE REMAINS
ANO: 2017
PRODUÇÃO/ARRANJOS: CAIO FERNANDES (CABEÇÃO MUSIC)
COMPOSIÇÃO: CARLA MARIANI
CO-AUTORIA DE COMPOSIÇÕES/LINHAS DE BAIXO: ZACK FELIPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×