Até começar esse texto é difícil, porque não sei exatamente por qual caminho devo seguir. Também não sou uma pessoa de textos, sou uma pessoa de letras, de música, de arte. Quem sabe até eu faça uma letra baseada nesse texto depois?
O que quero dizer aqui hoje é que as pessoas olham para pessoas como eu (e provavelmente você que está lendo esse texto) e pensam: nossa, que mulher (homem) forte. Essx tem personalidade forte, é segurx, sabe o que quer. Mal sabem eles que o que mais a gente quer é tempo. É paz. É carinho, amor. Ser uma pessoa forte o tempo inteiro é difícil! As pessoas não esperam que você quebre. E você quebra. Aliás, você quebra MUITO! Quebra em silêncio. As vezes quebra sem nem admitir para si mesmx que quebrou.
Muita gente pensa que, por sermos assim, independentes, donxs de si, nós não precisamos de alguém ao nosso lado, um companheiro, uma companheira, alguém, sabe? E cara, vou falar… as vezes nem nós sabemos disso! A correria do dia a dia é tão grande que, sinceramente, nós não sabemos se temos tempo para engrenar um relacionamento ou simplesmente tentar. Só de pensar em tentar, às vezes cansa, né?
É claro que nós queremos encontrar alguém que nos entenda, entenda nossa rotina louca e frenética, sempre correndo atrás dos objetivos. Pessoas como nós nunca estamos satisfeitas — não que isso seja uma coisa ruim, mas isso é um assunto para outro momento. O fato é que a gente sempre quer mais! Mal conquistamos um objetivo aqui, já planejamos como alcançar o próximo ali. E onde encaixar um relacionamento aí? Posso dizer com todas as letras: difícil, mas possível!
Talvez nós ainda não entendemos que, para isso, a gente tenha que deixar de ser um pouco egoísta e abrir mão de algumas coisas para conseguir ter essa tão sonhada “vida pessoal”. E é engraçado, porque achamos que não estamos preparados para isso. Não ainda. Mas nós estamos sim. Na verdade, quando a gente menos espera vem aquela pessoa e, como um furação, dá um “turn around” em nossa vida e, quando a gente percebe, abrimos espaço para o amor.
E, cara, a gente sabe quando é verdadeiro. A gente sente. A gente vê nos olhos do outro. E é uma sensação única! Aquela de querer ficar pro resto da vida com ela. É lindo. E aí sabe o que acontece quando o amor é verdadeiro? Nossos objetivos continuam os mesmos e ganham o dobro de força, de coragem e de determinação. Você não é mais um. Você é o mundo. E se você é o mundo, você tem tudo para conquistá-lo. ❤